Como pontos de interesse temos a norte a Praia Velha, o Farol do Penedo da Saudade, a Praia da Concha e a Ribeira de Moel. A sul, temos as praias de Pedra do Ouro, Polvoeira, Paredes de Vitória e Água de Madeiros(já pertencentes ao concelho de Alcobaça).No interior do pinhal, na zona de São Pedro de Moel, existem vários parques de merendas extremamente agradáveis, bem como as famosas "Volta dos Sete" e "Volta dos Cinco", que são percursos lindíssimos que misturam mar, pinhal e praia, com pura floresta, fontes, ribeiros e riachos.

Para os amantes do cicloturismo a Estrada Atlântica com cerca de 40 Km, é caracterizada por uma assinalável beleza paisagística: o contínuo "verde" proporcionado pelo Pinhal de Leiria e matas nacionais, as arribas e praias e os pequenos núcleos urbanos aqui existentes tornam esta área litoral num recurso turístico de inegável interesse. 

Com troço actualmente praticável desde a Praia do Norte, na Nazaré, passando por São Pedro de Moel até à Praia do Osso da Baleia. Faz também ligação com a ciclovia entre São Pedro de Moel e Marinha Grande. 

O mar é propício e ideal para a prática do surf e body-board. Existem escolas de surf e bodyboard.

As rochas e a alternância das marés ditam atividades de observação ou de mergulho e pesca em águas límpidas.

Links

http://www.murillosacademy.com/
http://www.ciclovia.pt/ciclovias/2centro/6leiria/mgrande/mgspmoel.php
http://www.turismodocentro.pt/
http://www.cm-mgrande.pt/